Vestibular em São Paulo: Cronograma de inscrições

Universidades e faculdades de várias regiões do estado de São Paulo já divulgaram o cronograma de inscrições para a próxima edição de seus vestibulares, que vão oferecer milhares de vagas no ensino superior, tanto em instituições gratuitas quanto pagas.

Vestibular em São Paulo

Vestibular em São Paulo

Mesmo com a crescente utilização das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para a seleção de alunos, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), muitas instituições ainda realizam o tradicional vestibular, no meio e no fim do ano.

USP, Unicamp, PUC, Unifesp, UFSCar e Mackenzie são algumas das instituições que realizam processos seletivos bastante concorridos. E se você está de olho em uma vaga na faculdade não deixe de conferir as informações a seguir sobre o vestibular 2018!

Universidades públicas

Considerada uma das principais instituições de ensino superior do Brasil, a Universidade de São Paulo (USP) vai disponibilizar 8.402 por meio da prova da Fuvest 2018, distribuídas entre cursos gratuitos de humanas, exatas e biológicas.

Quem também já abriu inscrição foi a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), cuja oferta para 2018 é de 3.340 vagas, para 70 graduações, também gratuitas. Assim como na USP, a concorrência costuma ser grande e os candidatos precisam estar bem preparados.

E no caso da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a instituição divulgou os detalhes do vestibular do sistema misto, em que as notas do ENEM são usadas apenas na primeira fase da seleção para cursos da área de saúde, entre os quais a cobiçada graduação de Medicina.

Vale mencionar também o aguardado vestibular do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), considerado um dos mais difíceis do país, que distribuirá 110 vagas para cursos na área de Engenharia, ministrados em São José dos Campos.

Universidades privadas

Entre as instituições particulares, uma das mais concorridas é a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), que tem cursos como Direito, Jornalismo, Administração e Engenharia Civil, entre outros.

Já na PUC-Campinas são mais de 60 cursos com inscrições abertas, entre bacharelados, licenciaturas e superiores de tecnologia, incluindo algumas graduações à distância. Para 2018 há sete novos cursos, entre os quais Museologia, Mídias Digitais e Engenharia de Controle e Automação.

Destaque também para os vestibulares da Universidade Presbiteriana Mackenzie, que traz graduações como Administração, Engenharias, Teologia e Psicologia, e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que no campus de São Paulo oferece os cursos de Economia, Direito, Administração Pública e Administração de Empresas.

Inscrições

Confira o cronograma de inscrições dos principais vestibulares de São Paulo 2018:

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *