Simulador Construcard: Como simular, passo a passo

O Construcard da Caixa é um benefício da Caixa Econômica federal que é aceito em mais de 80 mil lojas distribuída em todo o País. Esse item pode ser utilizado na aquisição de qualquer tipo de material de construção, desde itens essenciais, como matéria-prima de acabamento, até materiais para a parte estrutural, como tijolos, cimento, pisos, revestimentos, louças, além de armários embutidos, piscinas, dentre outros.

Simulador Construcard

Simulador Construcard: passo a passo

O simulador Construcard da Caixa é muito simples de ser usado. Confira o seu passo a passo e entenda melhor todo esse processo:

  • Primeiro passo

Acesse o link para o simulador por meio do site da Caixa.

  • Segundo passo

Preencha o campo “Este financiamento é para uma pessoa” com a opção correta.

  • Terceiro passo

Responda: Qual tipo de financiamento você deseja?

  • Quarto passo

Responda mais essa pergunta: “Em qual destas categorias o imóvel se enquadra?”.

  • Quinto passo

Responda o questionamento “Valor aproximado do imóvel?”.

  • Sexto passo

Mais uma pergunta para você responder “Em qual cidade está localizado o imóvel?”

  • Sétimo passo

Selecione o item “Possuo imóvel nesta cidade”

  • Oitavo passo

Clique em “Próximo passo” para saber qual a posição.

Quem pode contratar o Construcard

O Construcard da Caixa trata-se de uma linha de financiamento focada nas pessoas físicas que estão precisando daquele empurrão para fazer a sua construção andar. Também pode ser usado como meio de financiamento de uma reforma ou ampliação de imóveis residenciais.

Uma novidade implantada no Construcard desde 2016 é a possibilidade de compra dos mais modernos aparelhos de eficiência hídrica e energética, como por exemplo: equipamentos para sistemas de reutilização de água, fossas ecológicas, aquecedores solares, aerogeradores, equipamentos de energia fotovoltaica e de segurança residencial.

Como contratar o Construcard?

Segundo o site da Caixa para contratar o programa basta:

  1. Apresente a documentação necessária

Vá pessoalmente a uma das muitas Agências da Caixa pelo Brasil e apresente os documentos pessoais e de confirmação de renda. Originais e cópias. Depois disso as suas informações serão lançadas na base  de dados do banco para a realização da pesquisa cadastral e análise de risco de crédito.

  1. Assine o contrato

Sendo aprovado o financiamento, assine o contrato e receba seu cartão Construcard no ato da contratação.

Prazo de pagamento Construcard Caixa

O cliente que contratar o Construcard da Caixa conta com um prazo de dois a seis meses para comprar tudo o que puder com o valor liberado no cartão. Depois desse prazo esse valor é bloqueado.

Já quanto ao prazo de pagamento a pessoa que usar o Construcard durante o período de uso do dinheiro do cartão só vai desembolsar os juros dos valores que utilizar, podendo fazer o financiamento em um prazo de até 240 meses.

O valor médio dos financiamentos usando esse benefício da Caixa é de R$ 14 mil e o limite liberado para a pessoa financiar o sonho da casa própria muda de acordo com a capacidade de pagamento do cliente, não havendo valor máximo para essa liberação nem mínimo.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *