Resultado Prouni 2017: Veja as aprovações

Se você participou do Exame Nacional de Ensino Médio esperando uma tão sonhada bolsa pelo PROUNI (Programa Universidade Para Todos), conseguindo uma nota igual ou superior a 450 pontos fazendo uma boa redação, chegou a hora de saber o resultado.

Resultado Prouni 2017

Resultado Prouni 2017

Vamos informar aqui como consultar o resultado do PROUNI e, ainda, passar algumas informações importantes. Entre as bolsas oferecidas, existem as bolsas parciais, que garantem 50% do valor da mensalidade e a de 100%, garantindo o valor integral da mensalidade do curso escolhido.

O processo seletivo do PROUNI leva em consideração a opção escolhida pelo participante no momento de sua inscrição. Como esses resultados são esperados com muita ansiedade, o mais importante, no momento, é ficar atento as datas estabelecidas para esse processo.

Para cada etapa existe uma data estabelecida pela organizadora e o resultado é uma dessas etapas.

Consultando o resultado do PROUNI

Saber do resultado é bem simples, basta entrar no site do programa: http://siteprouni.mec.gov.br/index.php

Na primeira página, na página inicial do menu, que explica “O QUE É O PROUNI” existe um texto quase no final da página dizendo “QUEM PODE PARTICIPAR”, é neste campo que você vai inserir as informações necessárias, lembrando estas informações são número de inscrição no ENEM junto com a mesma senha. Pronto, a partir daí você terá acesso ao resultado 2017 e todas as informações relacionadas.

Os dados que você deve ser fornecer, são o número de inscrição do Enem com a mesma senha deste, ou então, entrar em contato pelo telefone: 0800616161 para obter informações detalhadas.

É importante saber que após o resultado ser disponibilizado, se não seu nome não constar da lista, existem outras chamadas em que você pode ser contemplado. Mas, não esqueça, permaneça atento.

Após o resultado da primeira etapa (resultados), é passado então para a segunda etapa: a pré-seleção. A partir daí, aguardar pelo próximo evento, que consiste na realização da matrícula apresentando os documentos exigidos pela instituição (isso pode variar de acordo com cada instituição), mais um detalhe que não pode ser esquecido.

É necessário verificar com a Instituição os prazos e os esses documentos, do contrário, a vaga é perdida.

Resultados e Pré-seleção do Prouni 2017

Primeira Chamada

Os candidatos ao saberem da nota de corte para os cursos escolhidos, assim que conhecem os resultados, devem comparecer à Secretaria da Instituição para comprovarem as informações dadas no momento da inscrição. O prazo para a comprovação dessas informações vai do dia 6 de fevereiro (hoje) até o dia 13 de fevereiro.

Segunda Chamada

Para a segunda chamada, as datas de comprovação para as informações vão dos dias 20 a 24 de fevereiro.

Desejamos boa sorte a você, candidato, que tanto se dedicou aos estudos esperando sua chance de ter um curso superior!

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *