Previdência Social: Inss, Extratos do Benefício

A Previdência Social é a entidade do Governo que regulamente e fornece benefícios para quem trabalha no regime CLT ou contribui por conta própria para o segmento. Graças a Previdência Social é que as pessoas podem contar com auxílios financeiros na velhice ou quando acontece algum acidente de trabalho, por exemplo.

Previdência Social

Previdência Social

O Extrato de Pagamento da Previdência INSS trata-se do documento que comprova a renda dos beneficiários. Através desse item a pessoa tem acesso de maneira detalhada aos valores e a data de pagamento do benefício.

Esse documento pode ser acessado por meio da Internet. Por meio do site meu.inss.gov.br você consegue ter em mãos o último extrato disponível. Para períodos anteriores é necessário procurar uma agência da Previdência Social para fazer a solicitação.

Passo a passo

  1. Acesse o canal eletrônico  meu.inss.gov.br(abra Histórico de Créditos)
  2. Clique na opção “Fazer login”
  3. Copie ou anote em um caderno a senha provisória que foi gerada
  4. Agora realize o login com a senha provisória
  5. Em seguida vai aparecer a mensagem para que a pessoa faça a criação da sua própria senha, que
    precisa ser: alfanumérica, ter 9 dígitos, conter um caractere especial (#@$%!*-/+.) e ter ao menos
    uma letra maiúscula e outra minúscula
  6. Se mesmo com esse passo a passo detalhado você não conseguir acessar o extrato ligue para a Central 135.

Acessando o extratos da Previdência Social

Outra forma de conseguir acessar o extrato da Previdência Social é por meio dos extratos bancários. Isso porque esses serviços podem ser acessados com facilidade através do banco que faz o pagamento do seu benefício da previdência social.

Para ter o extrato do banco é só realizar o procedimento como de costume, indo a uma agência com o cartão e fazendo a consulta através de um caixa eletrônico ou simplesmente procurando o atendimento diretamente na boca do caixa.

Em caso de dúvidas para fazer a emissão do seu extrato da Previdência Social é recomendado ligar para a Central de Atendimento do INSS por meio do telefone 135. O atendimento da Previdência Social é intuitivo, qualquer pessoa consegue fazer e é de graça.

A Previdência Social é o maior sistema de pagamento de benefícios do Brasil e atende pessoas que estão provisoriamente impossibilidades de trabalhar por motivo de doença, acidente de trabalho, ou até pessoas que não poderão nunca mais trabalhar na vida. Grávidas e lactantes também tem o direito do afastamento se fizer a contribuição, assim como idosos que já estão com idade de se aposentar.

Brasil é o país jovem que mais gasta com Previdência Social

Os dados são alarmantes: O Brasil é o país com índice populacional jovem que mais investe dinheiro na Previdência Social. Isso não é um elogio e sim algo para pensarmos, pois esse rombo perpetuará por mais tempo, já que a expectativa de vida do brasileiro só aumenta.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *