PEP 2017: Como funciona e passo a passo

PEP é o Parcelamento Estudantil Privado que tem como objetivo ajudar os pretensos estudantes a conseguir uma vaga com bolsa no ensino superior. A ideia do PEP 2017 é diminuir o valor da mensalidade para que ela seja pagável ou inexistente durante o período de estudos. É isso mesmo! Com o PEP 2017, você pode pagar até 70% do seu curso só depois da sua formatura, quando você já estará inserido no mercado de trabalho.

PEP 2017
O PEP 2017 pode ser uma ótima oportunidade para quem deseja fazer um curso superior

Para saber tudo sobre o PEP 2017 o ideal é acessar o regulamento e visualizar sempre o site oficial, para entender as condições de elegibilidade. Tente sempre entrar em contato com a universidade de seu interesse para confirmar as informações elencadas no site e entender como é o processo específico para ela.

Como funciona o PEP 2017

PEP é formado pelo maior grupo de educação do mundo, com oito instituições de ensino, sendo elas: Anhanguera, FAMA, Pitagoras, UNIC, UNIDERP, UNIME, UNIRONDON e UNOPAR e, por isso, trás vantagens incríveis e inegáveis.

Para inscrever-se não é necessário ter feito ENEM, mas ele é útil para não precisar fazer o vestibular da universidade de seu interesse. Dessa maneira, a recomendação é que se faça o ENEM para ter mais chances no PEP 2017.

pep 2017
Entenda sobre o processo de inscrição no site oficial PEP 2017

O parcelamento vale para qualquer curso, sem preferência de área e nem necessidade de ranqueamento excepcional nas listas oficiais do governo. O pagamento do financeiro é feito só após sua formatura, e pode ser realizado pelo mesmo tempo de duração do curso. Ou seja, se seu curso durou 5 anos, você terá os mesmos 5 anos para realizar a quitação do seu parcelamento PEP 2017.

O parcelamento é pré-aprovado, não tem juros e para contratá-lo não é necessário ter conta no banco, como é exigido por outros financiamentos. Porém, fique atento: existe uma correção feita pelo PEP 2017 de acordo com a inflação do ano.

Passo-a-passo para o parcelamento do PEP 2017

Para contratar o PEP você só precisa estar matriculado em alguma instituição de ensino conveniada. Para checar as instituições e decidir qual é a melhor para você, acesse o site oficial.

Se a sua atual faculdade não possuí o PEP, você pode solicitar a transferência para uma universidade conveniada. Para saber mais sobre o processo de transferência, informe-se no site.

Para realizar matrícula na faculdade de seu interesse, siga os passos abaixo:

  • Inscreva-se no vestibular da faculdade escolhida regularmente;
  • Realize a prova de admissão no dia agendado ou programado;
  • Aguarde a liberação dos resultados;
  • Se você for aprovado, já pode realizar a sua matrícula.

Atenção: não esqueça de sinalizar seu interesse em aderir ao PEP 2017 no momento da sua matrícula! Essa é uma etapa fundamental.

 

Agora que você já tem todas as informações sobre como funciona o PEP 2017 e seu processo de inscrição, não perca tempo! Ainda é possível aproveitar as vantagens, seja por meio de vestibular, ENEM ou por transferências entre universidades. Se restar alguma dúvida, deixe nos comentários ou entre em contato com o PEP 2017 pelo site oficial.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *