Nota Paraná 2018: Cadastro e Sorteios

Mais de 1 milhão de pessoas já estão cadastradas no Nota Paraná 2018, tendo acesso a vários benefícios e podendo participar de sorteios mensais em dinheiro. Se você ainda não se cadastrou e quer conhecer melhor o projeto, basta ler o post a seguir, no qual iremos trazer todas as informações!

Nota Paraná 2018
Nota Paraná 2018: Cadastro e Sorteios (Foto: Reprodução Nota Paraná)

Criado pelo governo estadual, o Nota Paraná é um programa de estímulo à cidadania fiscal que objetiva incentivar os consumidores a exigir o documento fiscal sempre que realizarem alguma compra em estabelecimentos registrados no território paranaense.

Em contrapartida ao pedido para colocar CPF na nota, o consumidor recebe de volta até 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento, e vai acumulando créditos que podem ser utilizados de diferentes maneiras (os créditos têm validade de 12 meses).

Benefícios da Nota Paraná

Ao solicitar a inclusão do CPF na nota fiscal, o consumidor ajuda a combater a sonegação fiscal no estado e contribui para diversos benefícios coletivos, uma vez que ao arrecadar mais impostos, o governo teoricamente passa a ter mais dinheiro para investir em serviços públicos nas áreas de educação, segurança e saúde.

Mas os benefícios da Nota Paraná 2018 também são individuais. Os créditos acumulados no programa podem ser usados, por exemplo, para abater no valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

sorteios Nota Paraná
Além de receber parte dos impostos de volta, você concorre a prêmios em dinheiro (Foto: Pixabay)

Além disso, existe a possibilidade de usar os créditos da Nota Paraná para adquirir créditos de celular e de fazer doação para entidades assistenciais (nesse caso, é preciso depositar a nota fiscal sem CPF em urnas específicas ou cadastrá-la na página do programa).

Os consumidores podem ainda solicitar a transferência dos créditos acumulados para a sua conta bancária e usar o dinheiro como quiser, lembrando que a inclusão do CPF no documento fiscal também gera números da sorte para concorrer a prêmios em dinheiro.

Como se cadastrar

Para pedir o CPF na nota não é necessário fazer nenhum cadastro prévio. Mas se você quer participar do Nota Paraná 2018 para efetuar o resgate em dinheiro e aproveitar o desconto no IPVA, precisa se registrar no programa.

O cadastro Nota Paraná é realizado no site www.notaparana.pr.gov.br. Ao entrar na página, clique no link “Cadastre-se” e preencha o formulário eletrônico para criar login e senha que serão usados em seus próximos acessos ao sistema.

Cadastrar Nota Paraná
Cadastro online deve ser feito na página do programa (Foto: Reprodução Nota Paraná)

Confirmado o cadastro, você conseguirá consultar saldo Nota Paraná e acessar vários outros serviços, que também estão disponíveis no aplicativo Nota Paraná (baixe gratuitamente na loja de apps do seu celular ou no site do programa).

Pessoas que moram em outros estados também podem se cadastrar, uma ótima alternativa para quem tem o costume de fazer muitas compras no Paraná.

Sorteios Nota Paraná

A cada R$ 50,00 em notas fiscais, o consumidor ganha um bilhete para participar dos sorteios Nota Paraná 2018, concorrendo a prêmios que podem chegar a R$ 1 milhão.

Para conferir os seus números da sorte, é só fazer login na página do programa, onde também está disponível o calendário dos sorteios, os resultados e as informações sobre os ganhadores.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *