Curso Gratuito de Auxiliar Técnico em Marketing e Vendas

O projeto ProCapacitar está com inscrições abertas para várias qualificações gratuitas à distância, disponibilizando ótimas oportunidades de estudo para quem precisa atualizar o currículo. Entre as opções, um dos destaques é o curso gratuito de Auxiliar Técnico em Marketing e Vendas.

Curso Gratuito de Marketing
Curso Gratuito de Auxiliar Técnico em Marketing e Vendas (Foto: Pixabay)

Representando um papel fundamental no mundo dos negócios, o Marketing ajuda a criar valor para satisfazer as necessidades de um determinado público-alvo, consistindo em uma das principais ferramentas da comunicação.

Se você quer conhecer melhor como funciona essa importante área e adquirir conhecimentos para concorrer a vagas de emprego no setor, aproveite a chance de fazer o curso gratuito de Marketing e Vendas do ProCapacitar, sobre o qual vamos comentar a seguir.

Conteúdo do curso

Ministrado pelo CEPED Cursos, instituição de ensino parceira do projeto de bolsas de estudo, o curso online grátis de Marketing aborda temas como marketing digital, marketing de relacionamento, publicidade direta, planejamento de marketing e técnicas de vendas.

Quem participa das aulas estará apto a atuar como consultor capacitado a planejar e elaborar estratégias de venda e relacionamento com clientes, podendo trabalhar no departamento de Marketing de empresas de vários segmentos.

Curso Gratuito de Marketing
O Marketing pode ser decisivo para garantir boas vendas (Foto: Pixabay)

A carga horária é de 360 horas/aula, totalmente online, e o conteúdo da qualificação traz assuntos como:

  • História do Marketing
  • Tipos de Marketing
  • Como agendar uma visita de venda
  • Objeções em Vendas
  • Clientes Potenciais
  • Como Conquistar e Manter Clientes
  • Atribuições do Vendedor
  • Flerte ou Sedução
  • Processo de Venda
  • Rapport
  • Espelhamento Corporal
  • Velocidade de Fala
  • Pós Venda
  • Teoria dos 4 Ps
  • CRM (Customer Relationship Management)
  • Desnatação
  • Merchandising
  • Compras por Impulso
  • Relações Públicas
  • Micro e Macroambiente
  • Produtos
  • Intangível, Tangível
  • Principais componentes de um Produto Tangível, e Intangível
  • Mercado de Consumo
  • Segmento de Mercado
  • Segmentação Geográfica
  • Segmentação Demográfica
  • Concorrentes
  • O “Rei em Marketing”
  • Necessidades Humanas
  • Importância da Pesquisa de mercado para o Marketing Moderno
  • Pesquisa Quantitativa, Qualitativa, Mista
  • Métodos de aplicação
  • Questionário, Experimental, Observação
  • Comunicação em Marketing
  • Elementos do Processo de Comunicação
  • Emissor, Receptor, Mensagem, código
  • Propaganda
  • Plano de Comunicação
  • Publico Alvo
  • Abrangência da comunicação
  • Veículos Impressos
  • Jornal e suas características
  • Revista e suas características
  • Textos Publicitários
  • Publicidade Direta
  • Folheto, Livreto, Catálogo
  • Veículos ao ar livre
  • Outdoor
  • Painel Metálico, Painel Luminoso, Painel de Néon
  • Cartaz, Faixa
  • Mala Direta
  • Cartão de vendas, Carta Resposta, Publicação Interna
  • Vantagens e Desvantagens da Mala Direta
  • Telemarketing e suas Finalidades
  • Telemarketing e Pesquisa
  • Telemarketing nas Vendas
  • Telemarketing nos Serviços
  • Promoção de vendas
  • Amostras, Brindes, Cupons, Vale Brindes
  • Recompensa por Preferência
  • Sorteio, Concurso. Plus Promocional
  • Radio e TV
  • Televisão, Cinema
  • Musica Jingle vinheta, spot, texto foguete, Testemunhal
  • Marketing Digital, Site
  • Funções de um Site Empresarial
  • Comercio Eletrônico
  • E-mail, Mala Direta Eletrônica
  • Banner, CD ROM
  • Planejamento de Marketing
  • Merchandising, Propaganda Comparativa
  • Propaganda para Crianças, Banco de Dados
  • Marca Ética e Marketing
  • O vendedor Ideal
  • Marketing de Relacionamento
  • Criando um bom Marketing de Relacionamento com seus cliente

Inscrições

Interessado em participar do curso gratuito de Auxiliar Técnico em Marketing e Vendas? Acesse o site do ProCapacitar e inscreva-se para concorrer às bolsas de estudo do projeto.

Curso Gratuito de Marketing
Acompanhe as aulas de onde estiver, via internet (Foto: Pixabay)

O curso é totalmente gratuito, mas há a cobrança de taxa para o envio do material didático complementar e do certificado de conclusão. Confira os valores na página do programa.

Quem pode fazer

Para participar dos cursos online gratuitos ProCapacitar é preciso ter idade mínima de 14 anos e residir em uma das cidades com vagas. Outra exigência é não ter participado do programa anteriormente.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *